Varia.
Se a obediência que o Senhor requisita de você é “fazer”, o preço será esforço.
E é aqui que você vence limites. Para entregar tarefas e realizar o que Ele quer.
Mas quando obedecer significa “não fazer”, então o preço dela será um pouco mais alto: confiança.
Na prática, esse “não fazer” é o mesmo que esperar com confiança. Pela manifestação de Deus.
Quer ver?
Adão, o primeiro homem, já havia passado no primeiro estágio da obediência. Ele deu nome aos animais. (Gênesia 2:20)
Saul, o primeiro rei de Israel, também. Ele aceitou ser rei. Embora estivesse escondido no dia da coroação. (1Samuel 10:22)
Mas quando a obediência mudou de estágio, nem Adão, nem Saul a manifestaram.
E esse foi o motivo deles não terem alcançado a promessa.
Mas não será assim com você!
Ainda que Saul tenha perdido a dinastia para sua descendência. “Saul… ofereceu o holocausto… Mal acabara ele de oferecer…. chega Samuel… Que fizeste?… Procedeste nesciamente… Já agora não subsistirá o teu reino.” 1Samuel 13:8-14
E Adão, perdido seu lar no jardim. “O SENHOR Deus… o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado.” Genesis 3:23
Você não perderá sua vitória. Porque, diferentemente deles, você manifestará obediência que o Senhor requer!
A obediência da fé, que agrada a Deus. E que move Sua bendita mão em seu favor!
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus…” Hebreus 11:6a
Thaiz Lima
* Você também pode ler mais mensagens como essa nos eBooks PORÇÃO DIÁRIA DE FÉ – Vols 1 e 2, clicando nos links abaixo: